SEJAM BEM VINDOS !!!

Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, nossos desejos, conquistas e realizações. Fique a vontade participe !!! Visite sempre nosso Blogeducativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Educação se faz no coletivo, na troca de saberes.... só assim poderemos num futuro próximo adquirir uma escola pública com mais qualidade. Essa história deve ser coletiva. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação, como também no potencial de nossos queridos alunos que merecem uma formação cidadã.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VELHICE: PARTICIPAÇÃO NA SOCIEDADE COM QUALIDADE DE VIDA








Em razão das comemorações alusivas à Semana do Idoso A Escola Conôr nesse dia 29, recebeu a equipe técnica do Cras propira - assistentes sociais e professores juntamente com os alunos do PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) onde através de apresentação do teatro de fantoches discutiram os direitos básicos dos idosos através de seu Estatuto. Durante a apresentação do teatro as crianças das turmas do fundamental menor interagiram com as personagens respondendo questões sobre respeito, dignidade, liberdade, e acima de tudo o seu valor humano.
O Estatuto do Idoso, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2004, surgiu do Projeto de Lei nº 3.561/1997. Apesar disso, direitos ainda são desrespeitados e muitos idosos ainda desconhecem seus direitos à liberdade, educação, saúde, integridade e lazer. O Estatuto diz em seu art. 2º que “ O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
Violações à dignidade dos idosos podem ser denunciadas pelo Disque Direitos Humanos. O telefone é 0800 031 11 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário