SEJAM BEM VINDOS !!!

Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, nossos desejos, conquistas e realizações. Fique a vontade participe !!! Visite sempre nosso Blogeducativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Educação se faz no coletivo, na troca de saberes.... só assim poderemos num futuro próximo adquirir uma escola pública com mais qualidade. Essa história deve ser coletiva. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação, como também no potencial de nossos queridos alunos que merecem uma formação cidadã.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

II Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais






Nossa escola foi selecionada entre os 3.075 inscritos no II Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais. Parabenizamos a iniciativa do professor do PROJOVEM - Marcelo Pires Dias, por mais essa conquista para a escola. O professor estará hoje dia 10 de setembro/2010, em Brasilia, para receber um prêmio pelo projeto selecionado, bem como apresentar/defende-lo face as práticas de tecnologia social a ser desenvolvida para/com a comunidade escolar. O projeto da escola tem como objetivo incetivar práticas sociais de Educação Ambiental, envolvendo todos alunos e em especial os alunos do PROJOVEM , bem como a comunidade do entorno.

Nesse ano, serão premiadas as 5 melhores propostas de professores, um de cada região do país, com a oportunidade de apresentar-se no Fórum Social Munidal de 2011 em Dacar Senegal.

Esse estímulo à essas iniciativas partiram da Revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil, que esta na segunda edição do concurso. O objetivo do concurso em 2010 é mais uma vez difundir o conceito e as práticas de tecnologia social dentro das escolas e espaços de ensino não-formal.

Ao final da iniciativa, cinco (5) professores, um de cada região do país, serão premiados com uma viagem para o Fórum Social Mundial 2011, em Dacar (Senegal), com passagem e hospedagem incluídos.

Outras informações acesse o site :

http://www.revistaforum.com.br/noticias/2010/08/31/confira_os_50_finalistas_do_aprender_e_ensinar_tecnologias_sociais/


Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais


A revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil vão levar cinco professores do ensino público fundamental para participar do Fórum Social Mundial em janeiro de 2011, na cidade de Dacar (Senegal). Serão premiadas as melhores propostas de difusão do conceito e das experiências de Tecnologia Social na comunidade. As experiências bem sucedidas com tecnologias sociais reaplicáveis e de baixo custo foram tema de milhares de propostas educativas de professores de todas as regiões do Brasil.

A partir da investigação da sua realidade local, os mais de 3 mil professores e educadores inscritos na primeira edição do concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais, puderam demonstrar o quanto a prática social pode ser também uma rica experiência de aprendizagem.

As 5 experiências vencedoras o ano passado revelaram uma diversidade de temas e aplicações – os exemplos passam pela criação de um forno solar por alunos, até a criação de uma farmácia viva na escola, passando por formas de motivar alunos surdos através da arte.

Nesse ano serão novamente premidas as 5 melhores propostas de professores, um de cada região do país, com a oportunidade de apresentar-se no Fórum Social Munidal de 2011 em Dacar Senegal.

Para continuar dando visibilidade e estímulo à essas iniciativas é que a Revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil lançam a segunda edição do concurso. O objetivo do concurso em 2010 é mais uma vez difundir o conceito e as práticas de tecnologia social dentro das escolas e espaços de ensino não-formal.

Ao final da iniciativa, cinco (5) professores, um de cada região do país, serão premiados com uma viagem para o Fórum Social Mundial 2011, em Dacar (Senegal), com passagem e hospedagem incluídos.


PARTICIPE (inscrições até 28 de junho de 2010)

* O professor de escola pública do ensino fundamental que se inscrever na página eletrônica da revista Fórum e preencher os requisitos do regulamento ganhará assinatura da revista até outubro de 2010 e um exemplar do segundo livro Geração de Trabalho e Renda. Basta se inscrever.


* Serão selecionados 10 educadores por região do país para participar como finalistas. Eles participarão de um seminário em Brasília sobre o assunto no mês de julho e depois poderão elaborar um projeto detalhado da atividade.


* Os cinco grandes vencedores (sendo um de cada região do Brasil) vão ao FSM2011 em Dacar com passagens e hospedagens garantidas pelo Concurso.
Para baixar o regulamento em PDF, acesse o link - http://www.revistaforum.com.br/ts/regulamento/regulamento.pdf


VEJA AQUI O RESULTADO DO CONCURSO



Após contar com 3.075 inscritos e 650 propostas certificadas, o II Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais divulga os 50 finalistas, dez de cada região do país, que irão concorrer a uma viagem para o Senegal, em janeiro de 2011, para o Fórum Social Mundial

Região Norte

Nome

Instituição

UF

2

Leila Dias Antonio

Associação de educação, cultura e M. ambiente Casa da árvore

TO

1145

Marinho S. da Silva

biblioteca comunitária vista alegre

RR

1280

Alexandre D. Da Silva

Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas

AM

1078

Silvia E. S. Almeida

EMEF Roberto Remigi

PA

1240

Dilsomar P. Soares

Escola Municipal de Ensino Fundamental Julia Barbalho

PA

128

Ednaldo de Marcomini

comunidade madruba

AM

1962

Clivia M. Ribeiro

EMEF Sao Joao Batista

PA

143

Marcelo Pires Dias

E.E.E.F. Maria das Mercês Conor

PA

919

Francisco M. Santana

núcleo de ensino da ponta do abunã - NEPA

RO

2520

Cristina O. de Melo

Escola São Benedito

PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário