SEJAM BEM VINDOS !!!

Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, nossos desejos, conquistas e realizações. Fique a vontade participe !!! Visite sempre nosso Blogeducativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Educação se faz no coletivo, na troca de saberes.... só assim poderemos num futuro próximo adquirir uma escola pública com mais qualidade. Essa história deve ser coletiva. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação, como também no potencial de nossos queridos alunos que merecem uma formação cidadã.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Na última sexta-feira 20 de novembro, realizou-se uma Reunião para os pais dos alunos que participarão do Programa Mais Educação, na ocasião foram informados sobre o que é o programa, finalidades e objetivos do mesmo. Coordenou a reunião a Professora Ronilda Elleres coordenadora do Programa na Escola, Direção e coordenação Pedagógica. No final os pais assinaram um documento de compromisso autorizando os seus filhos a participarem do Programa.
MAIS EDUCAÇÃO é a Ampliação de tempos e espaços educativos através de atividades no campo das Artes, Cultura, do Esporte e Lazer, da Inclusão Digital, dos Direitos Humanos e Cidadania, das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), Tecnologia de Aprendizagem e Convivência (TAC), da Saúde, Alimentação e Prevenção etc., ARTICULADAS com os projetos político-pedagógicos das redes/sistemas de ensino e das escolas. E tem como objetivos apoiar a realização, em escolas e outros espaços socioculturais ações sócio-educativas no contraturno escolar, incluindo atividades de aprendizagem, culturais e artísticas, esportivas e de lazer, de direitos humanos, de meio ambiente, de inclusão digital e de saúde e sexualidade. Contribuindo assim, para a formação e atenção integral de crianças, adolescentes e jovens no espaço escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário