SEJAM BEM VINDOS !!!

Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, nossos desejos, conquistas e realizações. Fique a vontade participe !!! Visite sempre nosso Blogeducativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Educação se faz no coletivo, na troca de saberes.... só assim poderemos num futuro próximo adquirir uma escola pública com mais qualidade. Essa história deve ser coletiva. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação, como também no potencial de nossos queridos alunos que merecem uma formação cidadã.

domingo, 6 de março de 2011

Conor Folia!

Na última sexta feira a Escola Conôr promoveu o Carnaval da Paz. Visando trabalhar a questão da violência que cada vez mais aumenta em nossa cidade e conseqüentemente no entorno da nossa Escola, conclamamos funcionários, professores, alunos e comunidade a participarem dessa “Folia” em prol da não-violência... No turno da manhã as crianças do Fundamental menor participaram de um BAILE CARNAVALESCO com direito as tradicionais marchinhas de época com muita serpentina, confetes e fantasias.
No turno da tarde os alunos do Ensino Fundamental maior e Ensino Médio sairam às ruas do bairro transmitindo a mensagem de protesto em busca da não-violência e sim qualidade de vida e segurança a todos que vivem e convivem no bairro . Foi um momento de SENSIBILIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO, face a negligência que os moradores estão sofrendo, por falta de condições mínimas como saneamento básico e principalmente SEGURANÇA PÚBLICA, entre outros. Todo esse manifesto da escola vem no sentido de cobrar das autoridades, da própria polícia (que se comprometeu em fazer rondas mais efetivas no entorno da escola) soluções plausíveis e também da imprensa mais atenção para divulgar o abandono que os moradores do bairro vivenciam cotidianamente. Agradecemos a todos que se engajaram no manifesto. Fica aqui o nosso protesto : A educação em nosso pais só conseguirá avanços siginificativos se as demais esferas e setores também contribuirem com seu papel, ou seja, só poderemos garantir os direitos do cidadão conforme preconiza a Constituição Federal Brasileira; estando juntos e não isolados, mais de forma ética e humanística.
MOMENTOS DO BAILE








































































ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E EJA UNIDOS NA FOLIA PELA PAZ!

Profº Edson comandando a folia!


Professora Rosangela e Albertina












Unidas pela não-violência...

Professoras Mariana, Luciane e Ronilda

E o bloco estava animado...

Puxadora oficial (Ivete-LULU) do ConÔr Folia!

Fica um adendo às autoridades do nosso município: O quanto é difícil à realidade dos moradores do Bairro do Propira... Além da falta de segurança que vivenciam diariamente, a falta de saneamento básico é uma indignidade a qualquer ser humano e é triste a realidade dos moradores desse bairro... As imagens falam por si.


OFICINA DE ADEREÇOS CARNAVALESCOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário