SEJAM BEM VINDOS !!!

Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, nossos desejos, conquistas e realizações. Fique a vontade participe !!! Visite sempre nosso Blogeducativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Educação se faz no coletivo, na troca de saberes.... só assim poderemos num futuro próximo adquirir uma escola pública com mais qualidade. Essa história deve ser coletiva. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação, como também no potencial de nossos queridos alunos que merecem uma formação cidadã.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Encontro com os Pais...

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda" Paulo Freire

No campo da educação propiciar momentos de encontro entre a família e a escola é de fundamental importância. Pensando na necessidade dessa parceria a Escola Conôr recebeu no dia 18 de fevereiro os pais para a nossa primeira Reunião. Na ocasião, tivemos a oportunidade de apresentar a missão da escola, compartilhar as propostas de ações para mais esse ano letivo. Refletimos juntos, escola e família, sobre algumas questões relacionadas ao bom andamento da escola, os melhores caminhos para alcançar o objetivo comum e pedimos aos pais que participem mais ativamente da vida escolar de seus filhos. Precisamos dessa parceria para levar adiante o desafio de educar e ensinar . Sabe-se que cabe a escola ensinar e a família educar, mas há muito que essa responsabilidade recai sobre a escola, e investir nessa parceria se faz urgente e importante.

Coordenadora Pedagógica Adriana

Vice-diretor Edson

Solange e demais Professores conversa com os pais


Pais atentos e participativos!

Agradecemos a presença e participação de todos!!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sejam todos bem vindos!!!!

Painel da Arte-educadora Marcilene Nogueira.

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias que se deu o nome de ANO, foi um indivíduo genial, industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dá para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o limite da renovação e tudo começa outra vez, com outra vontade de acreditar que daqui por diante vai ser diferente. "
(Carlos Drumnond de Andrade)
É com essa força, que nós da Família Conôr, direção, coordenação, professores e demais funcionários iniciamos esse novo ano letivo com ânimo renovado e desejamos BOAS VINDAS AOS NOSSOS ALUNOS! Que este novo ano seja muito bom e diferente! Vamos cuidar da escola como cuidamos da nossa própria casa e torná-la cada vez melhor!