SEJAM BEM VINDOS !!!

Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, nossos desejos, conquistas e realizações. Fique a vontade participe !!! Visite sempre nosso Blogeducativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Educação se faz no coletivo, na troca de saberes.... só assim poderemos num futuro próximo adquirir uma escola pública com mais qualidade. Essa história deve ser coletiva. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação, como também no potencial de nossos queridos alunos que merecem uma formação cidadã.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reunião com os Pais...

A direção da Escola Conôr, na última quinta 18, reuniu com os pais e responsáveis em caráter de urgência para discutir e informá-los sobre os assaltos que infelizmente temos sofrido freqüentemente fora e dentro de nossa escola. Alunos, professores, funcionários tem sido vítimas constantes da violência que assola nossa cidade, não se tem mais segurança pra ir e vir ao nosso trabalho, Lembrando que a violência é externa à nossa escola e todas as providências que nos são cabíveis são tomadas. Nesse ínterim, convidamos a comunidade, alunos, representantes comunitários, polícia e imprensa para participarem de uma caminhada, para pedirmos segurança efetiva para o entorno da escola.

Na manhã da sexta feira dia 19, participamos da caminhada pela paz no centro da cidade....


E durante à tarde alunos, professores e pais fizeram a passeata no bairro, no entorno da escola, onde chamamos a atenção para o descaso do governo com a falta de segurança na comunidade. Cobramos ações mais efetivas, medidas paliativas não resolvem nossos problemas! Pedimos o mínimo que nos é de direito... Que é segurança para trabalhar, estudar, segurança para ir e vir.


Olimpíadas da Matemática...

A primeira fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP – aconteceu dia 22 de agosto, devido a paralização dos professores que ocorreu no dia 17 data que aconteceu no resto do Brasil. Lembramos aos classificados que a 2ª fase das Olimpíadas de Matemática acontecerá dia 05 de novembro. Portanto agora é só estudar!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mostra Clara Pandolfo de Ciência e Cultura

Participação dos alunos na "Mostra Clara Pandolfo de Ciência e Cultura" na IFPA.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Parabéns estudantes!!!!!!



Estudar é conhecer mundos diferentes...
Tempo de novidade a cada dia...
Tempo de alegria a cada hora...
Tempo de estar se preparando para a vida...
Querido estudante! Saiba que você é o
motivo, a razão primeira e mais importante
de nosso fazer educação.
Conte sempre com a gente!
Homenagem de todos que fazem parte da Escola Conôr.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Feliz volta às aulas!!!!

As férias de julho acabaram, todos retornando com muitas histórias pra contar, muitos viajaram outros ficaram em casa descansando, mas como o tempo passa tão depressa, agosto chegou rápido e é hora de iniciar o segundo semestre com energia renovada, dando seguimento as nossas atividades didáticas e culturais com toda dedicação e carinho que sempre dispensamos a elas. Nos da coordenação pedagógica, juntamente com a direção desejamos boas-vindas a todos os funcionários, professores e alunos. Que o segundo semestre seja tão especial quanto o primeiro e que possamos assumir com coragem e determinação a tarefa de educar.

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!”
Paulo Freire