SEJAM BEM VINDOS !!!

Apresentamos aqui um pouco de nosso cotidiano escolar, nossos desejos, conquistas e realizações. Fique a vontade participe !!! Visite sempre nosso Blogeducativo, deixe comentários e sugestões que serão de grande valia. Educação se faz no coletivo, na troca de saberes.... só assim poderemos num futuro próximo adquirir uma escola pública com mais qualidade. Essa história deve ser coletiva. Acreditamos no potencial do ser humano, nos profissionais da educação, como também no potencial de nossos queridos alunos que merecem uma formação cidadã.

domingo, 27 de setembro de 2009

CONCURSO DE REDAÇÃO - SENADO FEDERAL



PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Incentive, estimule nossos alunos a participarem do Concurso de Redação promivido pelo Senado Federal. Nossos alunos devem ser oportunizados a exercitar, praticar a escrita que tem sentido, siginficado social. O aluno precisa ser constantemente incentivado através de experiências bem sucedidas, com uso social da escrita e da leitura de forma prazeroso e competente. Informações específicas do Concurso no site :


http://www.senado.gov.br/sf/senado/srpsf/Concurso_2009/default.asp

Caro Aluno do Ensino Médio - Participe do Concurso, converse com seu professor de Língua Portuguesa.

Coordenação Pedagógica

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Oficina - Escola meu espaço de convivência e aprendizagem : Evite Bullying



Iniciamos em nossa Unidade de Ensino ativadades voltadas para uma cultura de paz na escola. Atualmente a violência intra-escolar tem sido foco de discussão entre educadores, familias e a mídia. Diante dos problemas de violência física e psicológica entre alunos no cotidano da escola, nos propomos realizar ações que possibilitem mudanças de atitude e comportamentos mais éticos e democráticos.

Alunos da 5º série A, paticipando da Oficina :

"Minha Escola meu Espaço de Convivência e Aprendizagem" : Evite Bullying.
ministrantes : Técnicos em Educação da Escola e professores.


Sobre o assunto no site :

http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/bullying-escola-494973.shtml














ELEIÇÕES PARA CONSELHO ESCOLAR




Essa semana, realizamos atividades direcionadas a composição de candidatos que estarão concorrendo as eleições para serem representantes, ou seja, novos membros do Conselho Escolar em nossa Unidade de Ensino.
Oportunizamos momentos de informação com palestras sobre a temática em questão. Seguimos um calendário de palestras com objetivo de orientar e informar a importância de cada membro do conselho, ou seja, o seu papel face as atribuições e atividades que são execultadas no mesmo. Participaram alunos, pais/responsáveis, professores e todos os demais servidores da escola.
A Eleição ocorrerá na Sengunda-feira (21 de setembro).

Momentos na escola para a comunidade escolar expor suas dúvidas e obter informações sobre a temática.

Informações específicas sobre
Conselho Escolar : http://www.seduc.pa.gov.br

ARTE e MÍDIA NA ESCOLA

Queridos Alunos e visitantes

No dia 16 de setembro a turma de 7ª série A, juntamente com a professora Marcilene iniciaram os estudos sobre obras de artes de grandes clássicos da pintura em tela. Como conteúdo em foco, a professora vem abordando a hitória da Arte Barroca ao Neoclássico.
As aulas de arte agora são ministradas a partir do uso de tecnologia educacional, ou seja, o uso do computador para facilitar, auxiliar o processo de ensino-aprendizem. Os resultados tem sindo bem mais favoráveis, os alunos participam mais desse momento de aprendizagem, O uso dos recursos midiáticos como som, imagens, entre outros possibilitam melhor ententimento dos conteúdos em arte e aguça interresse dos alunos em participar das aulas.
Todas as informações obtidas na aula serão concretizadas na próxima quarta-feira. A proposta é que os alunos façam uma releitura das obras (pintura) a partir do olhar e entendimento deles. Após os trabalhos concluidos farão exposição no pátio da escola e apresentação ao público escolar.

Convidamos alunos que faltaram e/ou participaram dessa aula e também você nosso visitante à assitir um pequeno vídeo desta aula. Após, deixem comentários na postagem. Obrigada.


terça-feira, 15 de setembro de 2009

3º LUGAR NO CONCURSO DE BLOG


Hoje o professor e Vice-Diretor Edson juntamente com as idealizadoras do blog de nossa escola professora Lucianna Prado e a pedagoga Lidiane Queiroz estiveram presente no auditório do NTE/Castanhal na 8ª URE Castanhal para receber a premiação referente ao concurso de blogs. Ficamos em 3º lugar na categoria de blog escolar. Essa conquista é de grande valia para o nosso trabalho pedagógico na escola de modo que a utilização dessa ferramenta de ensino-aprendizagem tem proporcionado maior vinculação de informações positivas a respeito do que a escola trabalha atraves de projetos e atividades pertinentes aos nossos alunos e servidores. A intenção é ampliar mais ainda a utilização desse recurso tecnológico, fomentando essa cultura de informática educacional de modo que seja utilizada naturalmente e com muita competencia por nossos professores e alunos. Que venham mais concursos que incentivem e valorizem nossa atuação na escola pública. Agradecemos a todos os envolvidos.




terça-feira, 1 de setembro de 2009

SEMANA DA PÁTRIA.




















Momento simbólico na escola com hasteamento das Bandeiras.


Para a semana da Pátria ficar mais animada, elaboramos uma programação cívica em que os alunos podem cantar com seus colegas e professores os Hinos Cívicos, canções que enaltecem nossa Pátria e realizar o todos os dias hasteamento da bandeira .


professora Carlem, Elem e Cláudia ( parceiras em todas as atividades da escola).


Estamos também promovendo um concurso de desenhos entre as turmas de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora, formada de pessoas convidadas. Ofereceremos um prêmio simbólico, no caso, medalhas de ouro, prata e bronze, ou de honra ao mérito. Faremos a entrega solene no final do mês de setembro.